domingo, 26 de outubro de 2008

Quem ganhou as eleições?

É minha gente, quem ganhou as eleições?
Se analisarmos de uma forma crítica as eleições e (puxando sardinha para o meu projeto) a influência da televisão sobre os eleitores, vamos ver que quem realmente ganhou foi a Rede Globo!
Das 4 capitais que a Globo estava realmente empenhada a vencer, perdeu apenas em 1 delas. Em Belo Horizonte, Aécio não consegiu passar a sua imagem ao candidato que escolheu apoiar no primeiro turno, mas no segundo, Aécio apoiou Lacerda do PSB. Essa eleição mostrou um enfraquecimento para a disputa em 2010 com Serra (principal rival dentro do PSDB e principal aposta da emissora para desbancar o PT na presidência na próxima eleição) .
Mas para compensar, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, não deu PT.
Na primeira, Fogaça conseguiu um feito inédito na capital gaúcha, ser o primeiro prefeito REeleito e com quase 10% a mais do que Maria do Rosário, além disso, quebra de vez a força petista da capital, que antes dele, ficou 14 anos no poder.
Em SP, já estava quase certo, ainda mais com a besteira feita pelo marketólogo de Marta em inserir um vídeo que questionava a vida privada de Kassab, aí perdeu as eleições de vez. E para mim, ela acabou com a carreira política dela, em relação à cargos majoritários.
E para a maior felicidade da emissora carioca, Fernando Gabeira perdeu no Rio! Como disse a Pati no msn, isso só prova de que os cariocas merecem a emissora que tem!
Só nos resta saber se ele deu a primeira entrevista ao CQC como prometido e também se ele vai mergunlhar de sunga com os repórteres.
A partir de agora, os pauzinhos começam a ser mexidos para as eleições 2010 que vai pegar FOGO!

2 comentários:

Micael disse...

O Rio muda, mas muito lentamente.

Sidney Resende foi demitido da CBN Rio, não está mais a frente do noticiário local da emissora.

Motivo? A CBN está perdendo à tempos na audiência para a BandNews FM, que curiosamente não é do Rio, e sim de Niterói.

Central Perk disse...

Pas já começa descumprindo as promessa de campanha: falou primeiro pra Globo. Furo passado pelo Tas, via twitter.