quinta-feira, 23 de outubro de 2008

NOTÍCIA NÃO É FATO, É VERSÃO!

"O que importa em uma NOTÍCIA não é o FATO, mas a VERSÃO!"
Essas foram as palavras concedidas à mim, de Carlos Manhanelli (http://www.manhanelli.com.br/), palestrante da quinta noite da 9º Semana de Comunicação, com o tema: CAMPANHAS POLÍTICAS.
O que dizer?
Que foi uma das melhores palestras que já assisti! Palestra animada, com intonações de voz diferentes, com MUITO conteúdo e interatividade e principamente, DIRETO e OBJETIVO.
Tenho certeza de que, quem estava presente, passou a se apaixonar pela política, ou pelo menos, pelas CAMPANHAS.
O objetivo dele é bem parecido com o objetivo da minha Iniciação, que busca fomentar o interesse das pessoas, em especial os jovens, em relação à política. Já que ainda, o brasileiro "vende" o voto muito barato, troca-o ou por um remédio, ou por uma cesta básica, ou ainda, por um "mé".
Em minha concepção, esse trabalho de conscientização deveria ser o papel principal da mídia, mas como a nossa mídia de longe é confiável, então, esse trabalho tem sido um dos papéis de professores, palestrantes e até blogueiros, por que não? Para ver se ilumina a cabeça das pessoas e fazem com que elas tenham mais consciência POLÍTICA e SOCIAL.
Mais uma vez, público no anfiteatro, DECEPCIONOU!

2 comentários:

Central Perk disse...

Ah, essa eu queria ter visto! Aguardando post sobre a apresentação de amanhã. Beijo-me-twitta.

Unknown disse...

Sim!!
"Notícia não é fato, é versão."

Algumas pessoas defendem que toda comunicação tem por trás de si uma tentativa de imposição de idéias.

Como já dizia Florestan Fernandes: Ninguém fala e ninguém se cala por acaso.

Algo pra se pensar.


Beijão!