terça-feira, 28 de outubro de 2008

Enfunando os papos...

Como a vida anda corrida para todos! Já estamos praticamente no final do ano, mas parece que foi ontem que comemorávamos a virada para 2008.
E essa sensação de velocidade em nossas vidas, esse ritmo alucinante no trabalho, faculdade, cursos e etc, nos faz esquecer de quem realmente somos ou para onde queremos ir...
Sei que talvez seja "viagem", mas fazendo alusão disso com os corruptos de hoje (digo isso por causa de uma conversa sobre ética na faculdade), me faz pensar, no que será que as pessoas pensam quando enganam outras pessoas? O que os mensaleiros pensaram quando estavam recebendo verbas públicas? Como eles se sentem sabendo que estão desviando verba de pessoas (talvez) famintas?
Realmente, não entendo.
Eu me pergunto, qual é a graça de conquistar fama, ter dinheiro, casas, carros, etc. Mas saber que tudo aquilo que se tem, não é pelo próprio mérito? É a custa dos outros, por debaixo dos panos, por trás das cortinas...
Ah, não sei! Talvez seja inocente demais (e espero ser até o fim da vida) , mas é algo que me faz ter nojo da própria raça humana e como diziam os modernistas: "Isso é ANTROPOFAGIA".
Bom, eu espero que NÃO!

"Lá, fugido ao mundo,
Sem glória, sem fé,
No perau profundo
E solitário, é"

Poema "Os Sapos" - Manuel Bandeira

Um comentário:

Unknown disse...

gostei mto do post, o ano passou muito rápido msm e eu nem vi. Mas ética não é só na política. Falta ética até no modo de dar aula. por mais que alunos não queiram estudar o professor tem que ter ética ao preparar a aula e utilizar o máximo de tempo disponível para isso(exemplo). Sei que nao sou o perfeito, mas qdo comento ética de alguem tenho que ser o mais ético nas minhas atitudes. Bom é isso abraços