quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Em um mundo tão tão distante...
Sabe aqueles locais que você acha que não existem mais?
Aqueles, onde pessoas vivem em um mundo isolado, particular. Onde cada um come aquilo que produz?
SIM, esses lugares ainda existem e estão perto de nós!
Claro que lá a tecnologia já chegou (talvez tenham mais acesso do que eu), mas é um local tranquilo, onde todos se conhecem e se divertem!
Hoje me senti dentro de um filme, me passou pela cabeça "A Vila", onde uma comunidade vive unida e totalmente isolados do mundo.
Mas não estava sonhando ou num set de filmagem, muito menos fui abduzido. Estava em Engenheiro Coelho, mais precisamente na UNASP (Universidade Adventista de São Paulo), conhecendo os projetos e trabalhos dos alunos de Comunicação Social (PP e Jornal) e fiquei muito impressionado no que vi.
Os trabalhos realizados lá (longe de tudo e de todos) são mais do que profissionais.
Produções fantásticas, documentários sensacionais, gravações diferenciadas...
Ah, se todas as faculdades investissem mais na qualidade do ensino ao invés de investir apenas em outdoor, Faustão, Gugu, Pânico e companhia Ilimitada, estariam com os dias contados, pois graças ao MEC (que aprova cursos e faculdades a rodo), temos que aguentar as FACs da vida!
PS: Que fique bem claro que não me refiro aos alunos, pois em alguns casos, têm alunos da FAC que são MUITO melhores e mais esforçados do que alunos do Ibmec.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que isso vem da "mania" que nos seres humanos, temos às vezes de subestimar o próximo desconhecido. Mas há sempre exceções, tanto para com as faculdades, como para os alunos, e até com nós mesmos.
Abraço Ulysses!
Postar um comentário