quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Todos juntos somos fortes...


É no clima "Os Saltimbancos", de Chico Buarque, faço esse post!
Há muito tempo eu e minha família não nos reuníamos, não conversávamos por horas e horas e principalmente não jantávamos juntos. Coisas simples da vida, mas que há muito, mas MUITO tempo não fazíamos.
Acho que essa é a realidade das famílias, não só brasileira, mas mundial.
Ninguém tem mais tempo para nada, não temos tempo há perder. Mas é claro que tempo para assistirmos aquela novelinha gostosa ou aquele jogo emocionante do Timão não nos falta!
E é dessa forma que as nossas vidas se encaminha. Mais desumanos, mais egoístas e egococêntricos...
Talvez dormir uma semana no chão da cozinha não seja muito bem para o corpo, mas para a alma...
Ah, isso com toda certeza faz...

"Junte um bico,
com dez unhas,
quatro patas,
trinta dentes.
E o valente dos valentes
ainda vai te respeitar..."

2 comentários:

Nicole Prestes disse...

Confesso que não gosto de Chico Buarque. Ele é um ótimo compositor, mas como cantor ele me deixa a dúvida do porque de ser tão renomeado?

As coisas simples da vida fazem uma diferença tremenda em nossas vidas, mas estamos sempre muito ocupados com o nossas "correrias" cotidianas que não percebemos. É a vida moderna, que infelizmente só tende a piorar, contudo fica sempre por nossa conta mudar as situações.

Obrigada Ulysses! Sem dúvida nenhuma posso dizer o mesmo do seus pots pelo que tenho acompanhado aqui!

Abraço.

Central Perk disse...

Sua família é incrível. Vocês são exemplo pra mim. Mande beijos meus a todos!