Sei que a inveja é um pecado capital e também sei que não existe inveja "boa", mas quem nunca sentiu aquela invejinha de alguma coisa, que atire a primeira pedra.
Como Zuenir Ventura escreve no livro "Mal Secreto", todos nós sentimos inveja, mas temos medo/ vergonha de admitir.
Bom, o motivo da minha inveja foi de ver a estrutura que os estudantes de universidades públicas têm e como eles aproveitam tudo que é oferecido (diferente dos alunos da UNISAL)!
Ontem foi realizado na UNICAMP e organizado pela AIESEC Campinas um evento com o tema "Liderança e Carreira" e teve a participação de grandes nomes como Tadeu Brettas, presidente da APP Campinas e Deli Matsuo, diretor de RH da Google América Latina.
O que se pode tirar disso é como devemnos nos preparar cada vez mais para o mercado de trabalho, mas principalmente, começarmos a ver que não existe mais trabalho regional, pois somos trabalhadores globais!
Quem são os nossos maiores concorrentes? Os indiano e chineses! E não mais aqueles que estão ao nosso lado...
E se compararmos a educação e a preparação que eles recebem ao longo da vida, nós (brasileiros), temos que burcar mais conhecimentos e nos desenvolver mais e mais, para que o mundo não passe por cima de nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário