segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

“O Corinthians... é um estado de espírito”



Essa é a minha homenagem ao Doutor Sócrates. Não vou me estender falando de suas conquistas ou a forma de jogar, além de já ter sido massacrado pela mídia, infelizmente, fui de uma época que não o vi jogar. Claro, vi gols, jogadas e entrevista de um dos maiores gênios do futebol brasileiro. Não só como jogador, mas como cidadão.

E ele, como ninguém, definiu o que é ser corinthiano. É estar, simplesmente, em um estado de espírito.

Digo isso como exemplo.

Até hoje nunca soube o porquê pertencer ao “bando” mais louco de todos. E o porquê de ser sofredor...

Muitos podem dizer que é por causa de tradição. “Pai corinthiano, filho corinthiano”.

Mas comigo, isso nunca funcionou comigo...

Desde 1995 assisto a Fórmula 1. Todos os GPs, todos treinos e desde então, sou da equipe vermelha, da equipe italiana, da então equipe de Jean Alesi, que passava por uma fase mais difícil do que a que passa hoje.
Meu pai? Sempre foi McLaren, da equipe britânica, da última equipe de Airton Senna e que viveu sua melhor fase na década de 90...

No carnaval? Todos de casa são Gaviões. Eu? Vai-Vai.

Aqui, todos gostam de calor. Eu? Frio.

Sorvete? Todos pedem chocolate. Eu? Limão.

No futebol, meu pai foi um exímio meio-campo. Eu? Um péssimo zagueiro.

E por aí vai... Mas por que Corinthians?

Não temos estádio (ainda), não somos a maior torcida do Brasil (ainda), não temos títulos internacionais (ainda), não fomos tantas vezes campeões brasileiro (ainda), mas POR QUE CORINTHIANS?

O sentimento de SER corinthiano é indescritível e indecifrável.

Não se nasce corinthiano. Se TORNA corinthiano.

É uma opção, talvez, um pouco sem sentido, com um gosto de sofrimento, com suas eternas crises...

Mas ser corinthiano é SER CORINTHIANO e nada mais!

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO!!!

Um comentário:

Edificarte disse...

Boa noite

Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

SALMO 10

17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;

18 Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida