segunda-feira, 18 de abril de 2011

Se eu quiser falar com Deus



Há muitas formas em como falar com Deus.

Apesar de toda a pressão em irmos à igreja, cultos, confissões, etc... Sempre acreditei que há uma forma exclusiva para que cada um fale com Deus.

Cada indivíduo tem sua forma, o seu jeito e sua crença. O importante é respeitarmos as escolhas.

Há muitas pessoas que se sentem confortáveis indo à igreja e assistindo uma missa, outros fazem por pura hipocrisia.
Já outros, sentem- se melhores indo à uma instituição de caridade, ajudando pessoas nas ruas ou até mesmo estando sozinho, em um momento só DELE e DEUS.

Nunca fui de frequentar igrejas e cultos. Não consigo prestar atenção nos sermões e acabo não tendo foco do porquê em ir à encontros religiosos.

Minha forma é um tanto diferente... Me sinto à vontade quando pratico esportes, quando estou em um momento só meu, seja em um tabuleiro de xadrez ou em uma piscina ou até mesmo em uma quadra de handebol.

São esses momentos que estou realmente focalizado na minha vida, nas minhas vontades e nos agradecimentos.

E vocês, como falam com Deus?

Se eu quiser falar com Deus
Gilberto Gil

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nús

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada
Nada
Do que eu pensava encontrar




Um comentário:

Brenda disse...

Gostei, Ulysses! Sempre achei a mesma coisa. Nunca achei necessário rezar de verdade pra falar c/ Deus, tipo "Pai Nosso". Minha reza sempre foi mais uma conversa.

Também nunca entendi pq dizem que é preciso ir a igreja pra falar com Deus. Ele não está em todas as coisas e em todos os lugares? Ele não nos escuta onde e quando for?

Uma vez me disseram que se você souber agradece-lo por tudo, não é necessário nem pedir. Eu acredito muito nisso.

Saudades, beijão!