quinta-feira, 2 de julho de 2009

O TIMÃO VOLTOU!!!

Ontem foi a volta ao topo no futebol nacional para Corinthians. O empate em 2x2 com o Inter, em Porto Alegre, garantiu o terceiro título do Timão na Copa do Brasil e uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

De todos, esse talvez foi o título mais importante da história do clube. Não pelo "valor" da competição, pois como já foi dito, foi a terceira conquista, mas pela HISTÓRIA do clube.

Há dois anos atrás, nem os mais otimistas imaginariam que o alvinegro iria ressurgir das cinzas, como fez.

Em uma crise financeira e política, o clube foi rebaixado do Brasileirão de 2007 e não tinha perspectiva de crescimento.

Mas, com o apoio da Fiel Torcida e a gestão de uma nova diretoria, o clube conseguiu se reinventar e fazer de jogadores desconhecidos, de times de pouca expressão, em GRANDES jogadores, como André Santos, Elias, Chicão, William, entre outros. Além da permanência de pratas da casa, como Dentinho, Boquita e Lulinha. E da grande estrela RONALDO.
Mas nada adiantaria se por trás de um grande time não estivesse um grande comandante. Mano Menezes provou que é um dos melhores técnicos do Brasil e que sua forma de jogar, pragmática e defensiva é a chave do sucesso da equipe.

Hoje, o Corinthians é o TIME a ser batido nessa temporada e tem tudo para levar a Tríplice Coroa (Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão).

E no ano do Centenário, a diretoria promete montar um MEGA ELENCO, para finalmente levar a Libertadores e quem sabe, novamente, o MUNDIAL.

De uma coisa estou certo...

O TIMÃO VOLTOU!!!


Nenhum comentário: