domingo, 24 de maio de 2009

Eleições 2010

As eleições de 2010 vão pegar fogo.
No nível nacional, as dúvidas de quem serão os candidatos ainda pairam no ar. Pelo lado Tucano, Aécio Neves e José Serra disputarão internamente no partido. Com uma grande vantagem para o governador paulista, visto que, as últimas pesquisas têm apontado Serra como o favorito.
Pelos lados do Planalto,a candidata será Dilma Rousseff, atual ministra chefe e a preferida do presidente Lula. E apesar dos problemas de saúde, segue crescendo nas pesquisas.
Além dos candidatos do PSDB e PT, Ciro Gomes(PSB) e Heloísa Helena (PSOL) devem disputar as eleições em 2010 para a presidência da República.

E a disputa para o Palácio dos Bandeirantes, está ainda mais indefinida. Pelo lado petista, o nome predileto do presidente Lula é do ex-ministro e deputado federal ANTONIO PALOCCI.
A escolha pelo ex-ministro é de fato curiosa, pois Palocci foi um dos principais acusados do MENSALÃO.
O problema do PT no estado de SP é que não possui nomes fortes para a disputa, pois com grandes derrotas nas últimas eleições, MARTA SUPLICY e ALOÍSIO MERCADANTE, estão praticamente descartados por eles e pela cúpula do partido. Há quem diga que ARLINDO CHINAGLIA (PT), ex-presidente da Câmara dos Deputados, tem chance de disputar as eleições.

Pelo PSDB, o candidato deve ser GERALDO ALCKMIN, ex-governador e atual secretário de desenvolvimento do estado. Ele tem tudo para levar essa eleição.

A maior pedra no sapato de Alckmin será, novamente, GILBERTO KASSAB (DEM). Já venceu Alckmin uma vez e apesar de não ser do mesmo partido, tem como "padrinho político" JOSÉ SERRA.

Corre por fora com todo poder empresarial, PAULO SKAFF (presiente FIESP), que terá muito apoio financeiro na campanha, caso seja candidato.

Para mim, a eleição ficará entre ALCKMIN e KASSAB, com vantagem para o ex-governador. O PT, apesar da popularidade de LULA, não é bem visto no estado, já que há 14 anos é comandado pelo PSDB.

Nada ainda está definido e as caras serão postas na mesa apenas no segundo semestre. Mas as articulações já começaram.

Nenhum comentário: