quinta-feira, 21 de maio de 2009

Brasil Foods


Essa semana a megafusão entre Perdigão e Sadia agitou o mercado brasileiro.
A nova empresa com o nome BRASIL FOODS, será a 3ª maior exportadora do Brasil. Atrás apenas da Vale e Petrobrás.
Mas o que gostaria de comentar é sobre a campanha de comunicação da empresa, que começou com um investimento de 18 milhões de reais, estampando a marca BATAVO na camisa do Corinthians. O objetivo do patrocínio foi divulgar a marca na capa dos maiores jornais do mundo, pois com o Ronaldo em campo, as fotos do time viraram manchetes em todos os lugares do planeta.
O segundo passo foi substituir a marca BATAVO pela PERDIGÃO um dia antes do anúncio da fusão, ou seja, um teaser que gerou curiosidade sobre a troca das marcas e mostrou a força da Perdigão.
E nessa segunda-feira (18/05), a divulgação da fusão, com direito à nova camisa do Corinthians estampada com o logo.

Apesar de eu ter achado o nome BRASIL FOODS sem criatividade, a estratégia de comunicação da marca foi bem interessante, utilizando a ferramenta do marketing esportivo como um dos principais meios de propagação.

Agora vamos ver se depois de todo alvoroço o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai aprovar a fusão.

Nenhum comentário: