Hoje, 28 de março de 2008 teremos a HORA DO PLANETA.
Começou na cidade de Sidney (Austrália) em 2007, como uma ideia local.
O objetivo era chamar a atenção dos moradores em relação aos problemas ambientais. Uma simples ação coordenada: apagar as luzes da cidade por uma hora, no mesmo dia e horário.
Mas, o que surgiu para ser um evento local, tornou-se notícia no MUNDO inteiro. Então, no segundo ano, não apenas Sidney continuou com a ideia, mas o MUNDO ADERIU. Dezenas de países e centenas de cidades participaram, o que mostrou a todos que uma simples ideia, com um objetivo único pode se tonar GLOBAL.
Esse ano, o Brasil participará. As luzes dos monumentos serão apagadas e aqui, por conta da violência, as luzes das ruas não serão apagas por completo. (senão seria a hora do PCC)
Enfim, o que vale é participar. Das 20h30 às 21h30 apaguem as luzes, pois será A HORA DO PLANETA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Companheiro Ulysses, aqui vai minha opinião sobre a hora do planeta, é tudo muito lindo, td muito maravilhoso, porém não resolve nada. Na minha opiniao este evento serve somente para acariciar nosso humilde coração e nos fazer pensar que com 1 hora de luz desligada iremos resolver nossos problemas. Pra mim é somente utopia pois nada vai mudar até tenhamos uma bela catástrofe, ai será muito tarde para fazer algo que realmente tenha algum impacto. Ao invés de apagar as luzes deveríamos fechar as fábricas de carvão por uma hora ao dia. Acho que teria mais impacto benéfico.
Postar um comentário