sexta-feira, 25 de março de 2011

???

Uma homenagem ao Zé do Caixão, grande personagem criado por José Mojica.

"Quem sou eu, não interessa... como também não me interessa quem é você... ou melhor, não interessa quem somos... na realidade, o que interessa é saber o que somos... não se dê ao trabalho de pensar... porque a conclusão final seria loucura... o final de tudo para o início do nada... A coragem inicia onde o medo termina e o medo inicia onde a coragem termina... mas será que existem a coragem e o medo? Coragem do quê? Medo do quê? Do tudo? O que é o tudo? Do nada? O que é o nada? A existência...
O que é a existência? A morte? O que é a morte? Não seria a morte o início da vida? Ou seria a vida o início da morte? voce não viu nada, e quer vê tudo... viu tudo mas não viu nada. Teme o que conhece e enfrenta o que desconhece... porque teme o que conhece e enfrenta o que desconhece?
Sua mente confusa não sabe o que procura... porque o que procura confunde a sua mente...e nasce o terror. O terror da morte, o terror da dor, o terror do fantasma, o terror do outro mundo... agora, vê no terror que nada é terror... não existe o terror, no entanto, o terror o aprisiona... o que é terror? Ahhh...não aceita o terror porque o terror é voce!!!!"

José Mojica Marins (Zé do Caixão)
Texto retirado do filme "O Estranho Mundo de Zé do Caixão"

Nenhum comentário: