sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Revolução: Egito



Desde criança sou fascinado por história, mas o que sempre me chamou mais atenção foram as REVOLUÇÕES que acontecem ao longo das épocas.

Nunca imaginei que veria tanta coisa, em tão pouco tempo, e devo dizer que depois de ter visto o primeiro presidente do Brasil reeleito, o primeiro presidente do povo, a primeira presidente, a queda das Torres Gêmeas, o fim da Iugoslávia, as guerras do Iraque e Afeganistão, HOJE (11/02), posso dizer que vi o fim de mais um regime autoritário.

Acima de tudo, vi uma REVOLUÇÃO em que a COMUNICAÇÃO foi peça fundamental. As mídias sociais tiveram um papel importantíssimo na renúncia de Hosni Mubarak, que estava à frente do Egito por mais de 3 décadas, através delas, não só os egípicios pressionaram o governo, mas o mundo.

Esse não é o fim da batalha, mas o começo. Muita coisa ainda vai acontecer, mas o primeiro passo rumo à democracia foi dado e, agora, o povo tem voz.

Como foi dito por Barack Obama: "We saw mothers and fathers carrying their children on their shoulders to show them what true freedom might look like.

We saw a young Egyptian say, “For the first time in my life, I really count. My voice is heard. Even though I’m only one person, this is the way real democracy works.”"

Esse pode ser um marco não só para o Egito, mas para o mundo!

E assim, desejamos...

"There is something in the soul that cries out for freedom." - Martin Luther King


Nenhum comentário: